O Instagram Stories chegou aos 500 milhões de usuários por dia, um aumento em relação aos 400 milhões que a empresa disse ter em junho de 2018. O Stories também está crescendo entre anunciantes: hoje são 2 milhões de compradores de Stories Ads (anúncios no Stories) no Instagram e Facebook juntos.
Os números acima foram revelados durante a divulgação do balanço trimestral do quarto trimestre (Q4) de 2018. No evento, Mark Zuckerberg se referiu ao Stories como a última maior ferramenta da empresa, a “que vai mudar o jogo”.
O número de usuários ativos diários do Instagram não foi revelado, ainda que Zuckerberg tenha dito que mais de 2 bilhões de pessoas usam pelo menos uma das propriedades do Facebook todos os dias. Ou seja, o número de pessoas que visualiza o Stories diariamente – 500 milhões – representa uma fatia significativa dos usuários diários dos produtos da empresa.
Além do Stories, o que vem por aí no Instagram?
Depois de passar o ano de 2018 focado principalmente em melhorias de segurança, Mark Zuckerberg disse que em 2019 construirá novas experiências para os usuários. A empresa planeja disponibilizar novas ferramentas nas áreas abaixo.
Shopping e e-Commerce
Zuckerberg diz que a área do Instagram que o deixa mais empolgado é proporcionar novas experiências qualitativas em comércio eletrônico.
Mensagens
Mensagens é o campo que cresce mais rápido, Zuckerberg disse. Sem revelar demais, ele acrescenta: “E este ano as pessoas verão esses aplicativos se tornar o centro de sua experiência social de mais maneiras ainda.” É provável que ele esteja se referindo aos planos da empresa de permitir que usuários de Messenger, Instagram e WhatsApp se comuniquem sem barreiras.
Grupos do Facebook
A forma como usuários usam os grupos e comunidades do Facebook vão se aprofundar este ano. “Em breve chegaremos a um ponto onde as pessoas sentirão que o forte do Facebook são também as comunidades, assim como o contato com amigos e familiares”, disse Mark.
Facebook Watch
A empresa espera que Watch se torne mais mainstream. No momento há 400 milhões de pessoas usando o serviço diariamente. Pode ser que o Facebook disponibilize novas formas para que o conteúdo em vídeo expanda também para além do feed de notícias.
Para mais informações e detalhes, leia o post completo de Mark Zuckerberg aqui.