Home » Como adicionar usuários à sua conta Google Ads

Como adicionar usuários à sua conta Google Ads

Quando você contrata uma pessoa ou uma agência para fazer as suas campanhas do Google Ads, é necessário que eles tenham acesso à sua conta. Isso permite que eles possam trabalhar na sua conta a partir do e-mail deles (a partir da conta Google deles), sem que tenham que acessar a sua conta Gmail ou GSuite para fazê-lo.

Precisa de consultoria em Google Ads? Fale comigo.

Além disso, você terá um histórico de alterações na conta separado e organizado por usuário, de maneira que você poderá rastrear todas as atividades na sua conta Google Ads – o registro de “quem fez o quê” que pode tirar muitas dúvidas.

Como adicionar mais usuários à sua conta Google Ads

  1. Entre na sua conta Google Ads.

  2. Clique em “Ferramentas e Configurações” no canto direito superior da sua tela (1), depois em “Configuração” clique em “Acesso e segurança” (2).

    Ferramentas e configurações, acesso e segurança

  3. Clique no botão “Adicionar” (ícone “mais”).

    Botão adicionar novo usuário

  4. Insira o e-mail do novo usuário no campo de e-mail (1), selecione o nível de acesso apropriado para o convidado (2), e depois clique em “Enviar convite”.

    Se o novo usuário da sua conta for a pessoa que irá gerenciar as suas campanhas, será necessário o nível de acesso “Padrão” ou “Administrador”.
    Adicionar novo usuário à conta Google Ads

Como aceitar o acesso à uma conta Google Ads (como convidado)

O convidado receberá um e-mail de confirmação quando alguém o convidar para acessar uma conta Google Ads. Para aceitar o convite, clique em “Aceitar o convite” e siga os passos.

E-mail de convite para acessar uma conta Google Ads

Uma vez que o convidado aceitar o convite, ele terá acesso à sua conta.

Lembre-se de que dar acesso à sua conta Google Ads não significa dar acesso também à sua conta Google Analytics, são coisas separadas. Em muitos casos, o seu novo gerente da sua conta Google Ads também precisará de ter acesso ao seu Analytics para que possa entender melhor seu tráfego, suas campanhas e o seu desempenho.

error: Protected content!