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Como adicionar novos usuários e autores ao seu blog WordPress

Deseja adicionar vários novos usuários ou autores ao seu blog? O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de usuários integrado que permite adicionar usuários com diferentes funções e recursos, permitindo que você o faça sem se preocupar com a segurança do seu site. Neste artigo, veremos como adicionar novos usuários e autores ao seu blog WordPress.

Como adicionar um novo usuário ao seu site WordPress

Existem duas maneiras de adicionar novos usuários ao seu site WordPress. Você pode abrir seu site para registro de usuários (externos) ou adicionar usuários manualmente. O primeiro método permitirá que qualquer pessoa crie sozinha uma conta no seu site. Esse método é útil quando você deseja convidar muitas pessoas a se tornarem assinantes de algum serviço seu, por exemplo. No entanto, se você quiser adicionar apenas alguns poucos usuários, adicione-os sempre manualmente. É o que faremos agora.

Para adicionar um novo usuário ao seu site WordPress, basta clicar em “Usuários”, depois em “Adicionar novo” (tanto no lado esquerdo quanto no topo, é a mesma coisa) e preencher o formulário com as informações do novo usuário.

Como adicionar novos usuários e autores ao seu blog wordpress

Como adicionar novos usuários e autores ao seu blog wordpress

Primeiro, você precisa fornecer um nome de usuário. Use algo que seja seguro e ao mesmo tempo fácil de lembrar para o usuário que você está adicionando. Eles precisarão de se lembrar do nome de usuário para fazer login várias vezes. Uma boa estratégia, por exemplo, é usar nomes ao contrário seguidos de números (mas que não sejam óbvios, como a data de nascimento do usuário etc.).

Em seguida, você precisa inserir o endereço de e-mail do usuário. Verifique o endereço de email, pois os usuários precisarão disso para redefinir suas senhas ou receber notificações do seu blog por e-mail.

Você pode inserir o nome, o sobrenome e as informações do site. No entanto, esses campos são opcionais e os usuários podem editar seus perfis para preencher esses campos.

O próximo item obrigatório no formulário é escolher uma senha. Você deve usar uma senha forte. Eu sempre recomendo o uso de um gerador online de senhas bem fortes para esse fim (há vários, basta fazer uma rápida pesquisa). Abaixo dos campos da senha, você verá uma caixa de seleção que pode ser marcada para enviar a senha ao usuário por e-mail assim que você salvar tudo. Os usuários receberão suas informações de login no endereço de e-mail dele(a) que você houver inserido no campo “E-mail”.

A última opção na página é escolher a função do novo usuário.

Funções padrão de usuários no WordPress

Cada função de usuário vem com um conjunto diferente de recursos e níveis de acesso maiores ou menores. Assinante é a função menos “poderosa” e administrador é a função com mais permissões. Você precisa escolher uma função, dependendo das tarefas que o novo usuário executará no seu site.

Funções padrão de usuários no WordPress

O WordPress vem com estas funções de usuário por padrão:

1. Administrador
2. Editor
3. Colaborador
4. Autor
5. Assinante

Um administrador pode executar todas as tarefas no seu site WordPress. Eu recomendo que você não atribua essa função a nenhum usuário, a menos que confie muito nele. Com a função de administrador, um usuário pode instalar plugins, alterar temas, excluir conteúdo, mídia e outros usuários, incluindo outros administradores. Portanto, somente você e pessoas da sua mais alta confiança – com conhecimento sólido em WordPress – podem ser administradores.

Se você deseja permitir que um usuário adicione posts e edite apenas suas próprios posts, use a função de usuário colaborador. Usuários com essa função podem escrever posts, mas não podem publicá-los. Eles não podem editar os posts de outros usuários e não podem acessar outras telas de administrador, como plugins, temas, configurações, ferramentas, etc.

Mas se você deseja permitir que alguém não só adicione posts, mas também os publique, a função de autor é perfeita. Usuários com essa função podem adicionar, editar e publicar seus próprios posts.

Para dar a um usuário controle editorial completo no seu site, você pode atribuir a ele a função de editor. Os usuários com essa função podem adicionar, editar, publicar, excluir seus próprios posts, bem como posts de todos os outros usuários. Eles só não podem acessar as configurações do site, plugins, temas etc.

Usuários com função de assinante podem apenas manter seu próprio perfil e não podem escrever posts no seu site. Geralmente essa função é usada em sites onde os usuários precisam apenas fazer login para enviar comentários ou fazer download de conteúdos, por exemplo.

Gerenciamento de usuários no WordPress

Como administrador, você pode adicionar e remover usuários do seu site WordPress a qualquer momento. Você também pode editar o perfil de um usuário e alterar qualquer informação dele, incluindo senhas. Basta clicar em “Usuários” e editar ou excluir um usuário sempre que desejar.

Para usuários com necessidades mais específicas, existem outras opções que permitem estender e personalizar a funcionalidade do sistema de gerenciamento de usuários do WordPress. Você pode adicionar ou remover recursos das funções de usuário ou até mesmo criar funções de usuário personalizadas, com o nome que você quiser. Você pode, por exemplo, adicionar campos adicionais aos perfis de usuário, adicionar uma caixa “bio” do autor, exibir uma lista de autores e muito mais. As possibilidades são muitas!

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