Anúncios no LinkedIn usam dados de buscas do Bing em segmentação por interesses

Com mais de 600 milhões de usuários, o LinkedIn oferece muitas oportunidades para anunciantes que desejam colocar suas marcas diante de públicos B2B. A empresa recentemente se concentrou em reformular o seu Gerenciador de Campanhas (plataforma de criação de anúncios), que agora é orientado em torno do objetivo da campanha.

A rede social, que foi adquirida pela Microsoft em 2016 por US$ 26.2 bilhões, está expandindo ainda mais suas opções de segmentação por interesse utilizando dados do Bing (que também pertence à Microsoft). Anunciantes do LinkedIn podem alcançar públicos que já tenham visto conteúdo relacionado a negócios em buscas feitas no Bing.

Mais possibilidades de segmentação para anunciar no LinkedIn

Primeiro, o Bing começou a incorporar os dados de segmentação de anúncios do LinkedIn. E agora o LinkedIn está usando dados de buscas do Bing pela primeira vez desde a aquisição da rede social pela Microsoft (em junho de 2016).

Os anunciantes tem a possibilidade de impactar usuários do LinkedIn com base em tópicos profissionais e também com base em conteúdos com os quais já tenham engajado previamente no Bing, além dos interesses profissionais que colocaram em seus perfis LinkedIn.

A rede social lançou a segmentação por interesse profissional em janeiro de 2019, opção que permite a anunciantes segmentar usuários de acordo com os interesses profissionais indicados em suas contas. Foram lançados mais de 200 tópicos, tais como Inteligência Artificial (IA), Experiência do Cliente e Economia Global. A segmentação por interesse pode ser usada junto com a segmentação por tipo de conta.

O LinkedIn também adicionou a opção de públicos semelhantes. Essa nova (e grande) possibilidade vai ajudar anunciantes a expandir suas segmentações e alcançar ainda mais usuários com características semelhantes às dos seus clientes já existentes.

Novos modelos (templates) de públicos-alvo para campanhas também foram lançados. Criados para anunciantes do LinkedIn iniciantes, esses modelos oferecem uma seleção de mais de 20 públicos B2B, todos pré-definidos através de características como habilidades, nome do cargo e grupos de interesse. Os templates podem ser ativados com um único clique, diminuindo muito o tempo necessário para configurar uma campanha.

Entrando na opção “Interesses”, aparecem duas opções:

Entrando na opção “Interesses do usuário” na tela acima, aparecem os modelos de públicos pré-definidos:

Com todas essas novas funcionalidades, o LinkedIn ganha muita força como possibilidade de ser usado como mais um grande canal de marketing para anunciantes.