Home » Anúncios de texto do Google Ads agora podem ser exibidos em resultados de buscas no YouTube também

Anúncios de texto do Google Ads agora podem ser exibidos em resultados de buscas no YouTube também

Com o advento de novas funcionalidades – como as extensões de local e CTAs (calls-to-action) nos anúncios de vídeo do tipo TrueView for Action Ads – os anúncios do YouTube vem incorporando elementos que antes pertenciam somente aos anúncios de texto tradicionais. Com a idéia de levar essas tecnologias mais adiante, a empresa anunciou na última quarta-feira que anúncios de texto da Rede de Pesquisa do Google poderão a partir de agora aparecer também no YouTube. Tecnicamente, isso significa que a Google está incorporando o YouTube aos seus Parceiros da Rede de Pesquisa.

Agora, quando uma campanha de anúncios de texto é criada e a opção “Incluir Parceiros da Rede de Pesquisa” é marcada, seus anúncios de texto podem aparecer nas páginas de resultados de buscas no YouTube, sempre que usuários fizerem buscas por palavras-chave relevantes para sua campanha – mas só em plataformas móveis neste primeiro momento.

Testes de desempenho dos anúncios feitos pelo YouTube

O YouTube disse que vem testando essa opção há alguns meses e concluiu que, em média, anúncios de texto nos resultados de busca em dispositivos móveis tem desempenho parecido aos da Rede de Pesquisa do Google no que diz respeito ao Custo Por Conversão (acrônimos CPC ou CPCon, do inglês “Cost Per Conversion”).

“Isso é uma indicação de que anúncios de texto exibidos para a pessoa certa, no momento certo e para a intenção certa – mesmo em um contexto de vídeo – podem ser muito eficazes para a geração de conversões” disse a Gerente de Produto de Anúncios de Vídeo da Google, Amy Vaduthalakuzhy.

Neste momento, as extensões de anúncios de texto das campanhas da Rede de Pesquisa do Google não estão disponíveis nos resultados de busca do YouTube em dispositivos móveis.

Precisa de orientação nas suas campanhas de vídeo ou Google Ads? Fale comigo.

error: Protected content!