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Extensões de sitelink do Google Ads: dê mais visibilidade aos seus anúncios

É sempre importante explorar todas as formas possíveis de otimizar suas campanhas do Google Ads. Em muitos casos, você não precisa gastar mais para melhorar o desempenho de seus anúncios. Uma boa maneira de obter mais cliques é usar as extensões de sitelink.

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Neste tutorial você aprenderá a usá-las.

O que são as extensões de sitelink?

Sitelinks são os links azuis (geralmente menores) que aparecem logo abaixo do anúncio principal em um resultado de pesquisa. Esses links direcionam o usuário para outras páginas no mesmo site que é apresentado no anúncio principal.

Para adicionar esses links “extras” aos seus anúncios, você precisa criar extensões de sitelink. Eles levam os usuários a páginas específicas em seu site (por exemplo, uma página de produto específica ou horário de abertura e fechamento da loja). Quando alguém clica ou toca nos seus sitelinks, vai direto para o que precisa saber ou comprar.

Aqui está um exemplo:

sitelinks-google-ads-anuncio-exemplo-serp
Os sitelinks aparecem nas páginas de resultados do Google (chamadas SERPs) para ajudar os usuários a encontrar informações mais relevantes e acessar páginas específicas mais rapidamente.

Tipos de sitelinks

Os sitelinks evoluíram e mudaram muito ao longo dos anos. O Google agora os exibe de maneiras diferentes. Os sitelinks variam de acordo com o número ou a aparência em resultados da pesquisa.

Existem sitelinks com contornos ou imagens. Também podem aparecer em formato carrossel ou com opção de expansão.

Em geral, existem dois tipos diferentes de sitelinks que o Google mostra:

• Campanhas de busca: os sitelinks aparecerão abaixo do anúncio principal. Você pode exibir até 6 links no desktop e 8 links no celular.
• Campanhas de vídeo: os sitelinks aparecem abaixo do anúncio principal no YouTube em dispositivos móveis. Você pode ter até 4 sitelinks.

Sitelink no anúncio em vídeo do YouTube

O que são as extensões do Google Ads?

Ao adicionar um sitelink a um anúncio do Google, você está usando uma das várias opções de extensões de anúncio que o Google Ads oferece. Aqui estão algumas delas:

Extensão de sitelink

Conforme explicado antes, essa extensão exibe links adicionais para outras páginas do seu site, abaixo do anúncio principal. Os sitelinks podem ser páginas informativas, páginas de produtos específicos, postagens de blog etc. Os sitelinks podem ajudar a melhorar a taxa de cliques (CTR) do seu anúncio.

Extensão de local

Uma extensão de local exibe seu endereço ou local mais próximo em um link azul abaixo de seu anúncio. Essa extensão é essencial para empresas com endereço físico porque pode ajudar a direcionar clientes para sua loja.

Extensão de chamada

Seu número de telefone ou um botão “Ligar” será exibido ao lado do seu anúncio.

Extensão de frase de destaque

O Google exibe uma oferta ou promoção (escrita por você), como “Frete Grátis” ou “Até 30% De Desconto”.

Por que as extensões de sitelink são tão importantes?

Os sitelinks são uma importante extensão de anúncio. Eles fazem com que o seu anúncio ocupe mais espaço nas páginas de resultado, o que chama mais a atenção do usuário. As extensões de sitelink também podem aumentar seu CTR (taxa de cliques) porque os usuários têm mais opções (eles podem ir direto para páginas específicas que responderão as suas pesquisas imediatamente).

Mais vantagens de usar sitelinks :

  • Fácil configuração;
  • Fáceis de atualizar: edite o texto do link e as URLs dos sitelinks sempre que precisar, mantendo-os sempre atualizados para vendas e ofertas especiais. Você não precisa criar novos anúncios ou editá-los para adicionar sitelinks;
  • Obtenha dados claros sobre seus cliques: veja quantos cliques seu anúncio recebeu quando os sitelinks apareceram. Divida as métricas por nível de campanha, grupo de anúncios ou anúncio. Segmente suas estatísticas para ver o número de cliques que ocorreram no sitelink individual em relação a outras partes do anúncio (por exemplo, o título, outros sitelinks ou outra extensão);
  • Você pode usar o rastreamento de conversões: configure conversões para as páginas que os usuários visitam quando clicam nos seus sitelinks;
  • Altere o texto de suas extensões de sitelinks sem perda de dados: edite suas extensões de sitelinks livremente sem “zerar” suas métricas de desempenho;
  • Sitelinks personalizados para dispositivos móveis: crie sitelinks compatíveis com dispositivos móveis para serem exibidos apenas neles;
  • Defina as datas de início e término: especifique as datas, dias da semana ou horários do dia em que seus sitelinks serão exibidos. Você também pode agendar sitelinks para serem veiculados em dias específicos da semana;
  • Obtenha dados granulares no Google Analytics;
  • Os sitelinks podem ser personalizados por dispositivo.

Como configurar a extensão de sitelinks

Você pode configurar extensões de sitelink no nível de conta, campanha ou grupo de anúncios. Em teoria, se você criar um sitelink em um nível inferior (por exemplo, no nível de grupo de anúncios), esse sitelink sempre sobrescreverá (prevalecerá sobre) os sitelinks de nível superior (por exemplo, no nível de campanha). Mas hoje o aprendizado de máquina também pode exibir sitelinks de nível superior ao lado de links de nível inferior, sempre que o Google entender que é uma boa opção.

Você também pode especificar o texto do link (que as pessoas veem) e as URLs finais (as páginas que os usuários acessam quando clicam no seu sitelink) dos sitelinks.

Configurá-los é muito simples:

1. Selecione “Anúncios e extensões” no menu

2. Clique em “Extensões”

3. Selecione o ícone azul “Mais”

Criar extensão de sitelink

4. Selecione “Extensão de sitelink”

Extensão de sitelink

5. Escreva o texto do seu sitelink

Editar extensão de sitelink

6. Não se esqueça de clicar em “Adicionar a”. O Google Ads solicitará que você selecione onde deseja exibir seus sitelinks: no nível da conta, campanha ou grupo de anúncios

Escolher o nível do sitelink: conta, campanha ou grupo de anúncios

7. Visualize seus sitelinks

À medida que você cria seus novos sitelinks, o Google exibe uma pré-visualização (uma prévia) no lado direito da tela. Existem 3 versões:

  • Visualização da versão para dispositivos móveis
  • Visualização da versão para desktop
  • Visualização da versão do YouTube para dispositivos móveis

Prévia da exibição da extensão de sitelinks no Google Ads

Lembre-se

Ao configurar as extensões de sitelink, sempre siga as boas práticas:

  • O texto do link deve ser curto: manter seus links curtos significa que mais links podem ser exibidos. Portanto, mantenha-os dentro dos limites. O texto do sitelink tem um limite de 25 caracteres na maioria dos idiomas ou 12 caracteres em idiomas de largura dupla (por exemplo, chinês, japonês e coreano).
  • Os links devem refletir o seu site: dê uma olhada nos menus de navegação principais do seu site para obter ideias rápidas de sitelinks.
  • Escreva descrições: as descrições de cada um dos links tornarão seus anúncios mais úteis para as pessoas que os visualizarem. Elas não reduzem o número de links que podem ser exibidos.

O Google pode complementar seus sitelinks com informações das descrições que você forneceu

Geralmente adicionamos esses detalhes quando criamos ou editamos sitelinks, mas o Google pode usar automaticamente informações em nossa conta que sejam relacionadas a sitelinks individuais (por exemplo, de anúncios na conta). Ao fazer isso, o Google acredita que nossos anúncios podem ser mais relevantes para os usuários.

Aprendizado de máquina

Como eu disse antes, quando se prevê que os sitelinks (também extensões de frase de destaque e de snippets estruturados) de níveis mais altos (nível de conta ou campanha) em sua conta melhorem o desempenho, eles estarão qualificados para veiculação junto com extensões do mesmo tipo de níveis mais baixos. O aprendizado de máquina do Google selecionará as melhores extensões em sua conta com o objetivo de exibir um anúncio mais relevante. Portanto, certifique-se de que as extensões em um nível específico façam sentido para toda a sua conta, e verifique se elas também são relevantes para os níveis subsequentes.

Observação: se você estiver muito ocupado e não tiver tempo suficiente para escrever textos e descrições para seus sitelinks, o Google Ads poderá criá-los automaticamente para você. Tudo o que você precisa fazer é ativar as Extensões de Sitelink Dinâmico.

Por que não consigo ver meus sitelinks?

Se você criou extensões de sitelink mas elas não estão sendo exibidas na página de resultados, pode haver alguns motivos:

  • Seus sitelinks não serão sempre exibidos. O Google irá veiculá-los dependendo do dispositivo do usuário, da posição do anúncio e de vários outros fatores. Há muitos critérios usados pelo sistema para exibi-los ou não.
  • Sua configuração não está correta: verifique se todos os campos estão preenchidos e se você escolheu o nível correto (conta, campanha ou grupo de anúncios) para seu sitelink.
  • Relevância: os sitelinks precisam ser relevantes, caso contrário o Google simplesmente não os mostrará.

Os sitelinks têm algum custo extra?

De jeito nenhum. O Google tem o mesmo modelo de custo para seus anúncios principais e extensões de anúncio – sitelinks incluídos. Você só pagará quando alguém clicar no seu sitelink, assim como faria se um usuário clicasse no próprio anúncio principal.

No entanto, como os sitelinks podem aumentar sua CTR, você pode gastar mais do que gastaria sem os sitelinks, pois provavelmente obterá mais cliques!

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