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O Facebook mudará a maneira como anunciantes configuram o orçamento de anúncios em campanhas

O Facebook fará uma grande mudança na forma como anunciantes estabelecem os orçamentos dos conjuntos de anúncios em campanhas pagas. A partir de setembro de 2019, todas as campanhas Facebook Ads (de anúncios no Facebook) serão migradas para o modelo de otimização do orçamento de campanha. Isso significa que os anunciantes terão que escolher um orçamento central (único) para todos os conjuntos de anúncios dentro da campanha.

O Facebook passará então a distribuir automaticamente o orçamento entre os anúncios com melhor desempenho, o que gera melhores resultados para a campanha (pressupõe-se). Abaixo está uma ilustração, fornecida pelo Facebook, mostrando como as campanhas funcionarão com a otimização de orçamento (lado direito) e sem a otimização de orçamento (lado esquerdo).

Facebook otimização de orçamento de campanhas

A mudança se aplicará a todas as campanhas já existentes e às campanhas novas. Atualmente, a otimização do orçamento de campanha é opcional. Os anunciantes hoje também tem a opção de configurar os orçamentos para cada conjunto de anúncios separadamente.

Em setembro (de 2019), a otimização do orçamento de campanha será a configuração padrão e não poderá ser desligada. Isso implicará em grandes mudanças para a maioria dos anunciantes, que provavelmente precisarão de um período para fazer e testar novos ajustes.

O Facebook sustenta que a otimização do orçamento de campanha pode gerar mais resultados com custos mais baixos, e aponta os seguintes benefícios do recurso:

  • Tenha os melhores resultados com o seu orçamento disponível e abaixe o seu custo por resultado.
  • Economize tempo através de um processo automático, que elimina a necessidade de alterar os valores dos orçamentos de conjuntos de anúncios manualmente.
  • O gasto será mais eficientemente dividido entre os públicos segmentados, através de um processo que encontra as oportunidades com o menor custo possível para exibir os anúncios.

Eu escrevo este post em fevereiro de 2019, então vejam que o Facebook está dando tempo de sobra para que os anunciantes conheçam a otimização do orçamento de campanha antes de que o recurso se torne padrão.

Aconselho começar a experimentá-lo agora, principalmente se você nunca usou a função antes!

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