Você pode excluir as campanhas e/ou grupos de anúncios que quiser no Google Ads. No entanto, os itens removidos (tanto campanhas quanto grupos de anúncios) ainda ficarão visíveis.
O sistema mantém os dados das campanhas excluídas e dos grupos de anúncios excluídos porque as transações no Google Ads são de natureza financeira, portanto uma trilha de auditoria tem de ser mantida.
Embora campanhas e grupos de anúncios excluídos sejam marcados com o termo “Removida” em vermelho, você ainda poderá vê-los na sua lista de campanhas ou de grupos de anúncios.
Depois de excluir campanhas e/ou grupos de anúncios, você terá a opção de ver somente as suas campanhas ativas ou grupos de anúncios ativos através de filtros, excluindo os itens removidos da sua visualização.
Como excluir campanhas no Google Ads
-
Faça login na sua conta Google Ads
-
No menu da esquerda, clique em “Campanhas”
-
Marque a caixa ao lado das campanhas que você deseja excluir
-
Quando tiver selecionado todas as campanhas que queira excluir, clique em “Editar” na barra azul
-
Clique em remover para excluir a(s) campanha(s) selecionada(s)
Como excluir as campanhas removidas na visualização da sua lista de campanhas
Lembre-se: depois de excluir campanhas, você poderá aplicar um filtro para ver:
- somente campanhas ativas;
- campanhas ativas e pausadas;
- todas as campanhas (ativas, pausadas e excluídas).
Como excluir grupos de anúncios no Google Ads
-
Faça login na sua conta Google Ads
-
No menu da esquerda, clique em “Grupos de anúncios”
-
Marque a caixa ao lado dos grupos de anúncios que você deseja excluir
-
Quando tiver selecionado todos os grupos de anúncios que queira excluir, clique em “Editar” na barra azul
-
Clique em remover para excluir o(s) grupo(s) de anúncios selecionado(s)
Como excluir os grupos de anúncios removidos na visualização da sua lista de grupos de anúncios
Lembre-se: depois de excluir grupos de anúncios, você poderá aplicar um filtro para ver:
- somente grupos de anúncios ativos;
- grupos de anúncios ativos e pausados;
- todos os grupos de anúncios (ativos, pausados e excluídos).